1 e 1/4 xícara de água morna
1 colher de sopa de banha ou manteiga
4 xícaras de farinha de trigo ou a mesma farinha "char sui" encontrada em lojas orientais
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco
Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo de amassas massas, não precisa aguardar o ciclo terminar, assim que a massa estiver bem sovada e uniforme pode desligar e retirar a massa.
Reparta a massa em pedaços menores e faça bolinhas.
Você vai precisa de uma cuscuzeira, vaporeira ou uma panela à vapor, daquelas de fazer cuscuz nordestino e cozinhar legumes no vapor, e papel manteiga. Corte quadrados pouco maiores que as bolinhas de massa e coloque abaixo delas dentro da cuscuzeira ou vaporeira. Lembre-se tem que ter água dentro da panela para poder formar o vapor e cozinhar os pãezinhos, se não couberem todos não tem problema, vá fazendo ao poucos, após começar a fazer vapor tampe e deixe por cerca de 15 a 20 minutos, depois disso estarão prontos.
Estes pães não ficam coradinhos, mas podem ser pincelados com shoyo antes de cozer e também podem ser feitos recheados, daí fica a sua escolha, mas combina bem com os seguintes recheios: carne com legumes, só legumes como repolho, abobrinha, cenoura, soja, tofu temperado... e também combina com doces, geleias...
Dica: Sirva com molho shoyo ou molhos de sua preferência!
Buenísimos!
ResponderExcluirBesos!
Ratita... gracias y visitará siempre!
ResponderExcluir