(Ciclo Integral)
Tamanho: 900g ou 1kg
1 xícara de leite de soja ou amêndoas
2/3 xícara de água
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel ou melado
1/2 colher de chá de sal
1 pitada de cravo em pó
1 colheres de chá de canela em pó
3 e 3/4 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de aveia em flocos ou laminada
1 xícara de passas
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico seco
Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último as passas e o fermento. Programe o ciclo Integral.
Ficou ótimo! Obrigada
ResponderExcluirPosso usar leite de vaca ou somente água na receita?
ResponderExcluirPode sim.
ResponderExcluirBom nesse a única coisa que mudei foi colocar 1 xícara de frustas cristalizadas e 1/2 de uvas passas, ficou muito bom e como não tinha mel não usei.mas muito bom mesmo
ResponderExcluirFiz usando o Ciclo Sanduíche (o meu preferido). Aprovadíssimo! Macio, saboroso e levemente adocicado. O primeiro pão integral que faço na máquina e não é condenado ao descarte. Santa hora que encontrei esse blog! Com mais de três anos que comprei a máquina e só uma receita funcionava, já estava pensando em eliminá-la da minha cozinha e ganhar um bom espaço. Acho que agora o que vai ao lixo é o livro de receitas que veio com a máquina pois as receita que fiz dele não ficaram nem de longe comíveis.
ResponderExcluirPois é Monica, eu estava na mesma situação. Comprei a máquina a quase 4 anos e só a 3 meses a uso, pois minhas receitas nunca deram certo, até eu descobrir esse blog. Obrigada Maurício!!!
ExcluirQual marca da farinha integral vc usa Maurício
ResponderExcluirA melhor que eu encontrar, preferencialmente as italianas, conforme explico nas dicas básicas aqui no blog.
Excluir