Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Pimenta



Já faz bastante tempo que vocês vem me pedindo essa minha receita de geleia de pimenta feita com a máquina de pão, hoje atenderei esse pedido e vocês aprenderão uma das geleias mais gostosas e versáteis de todas!
Para quem não conhece, a geleia de pimenta é uma geleia doce, porém é mais consumida em pratos salgados, principalmente com queijos, embutidos e petiscos como dadinhos de tapioca, queijo coalho, salgadinhos, etc... mas claro que também fica ótima em sobremesas, ainda mais com as que levam chocolate!
Essa geleia fica doce, com o suave sabor da pimenta e levemente picante.

(Ciclo Geleia)

500g de maçãs ou abacaxi
250g de açúcar
1/4 de xícara de água
4 a 5 pimentas tipo dedo-de-moça
Suco de 1/2 limão
1 pitada de sal

Comece descascando as frutas e retirando qualquer talo ou sementes. Corte em pedaços menores e coloque em um processador ou liquidificador juntamente com a água e o suco de limão. Bata até triturar, mas ainda ver pequenos pedacinhos.
Pique as pimentas em pedaços pequenos e remova todas as sementes.
Transfira a mistura batida para a forma da máquina e adicione as pimentas picadas, o açúcar e o sal.
Programe o ciclo e ligue a máquina. Quando o ciclo terminar a geleia estará pronta!

Dicas:
É muito importante remover todas as sementes das pimentas, caso contrário a geleia ficará muito picante, a não ser que você queira uma geleia bem picante.
Se fizer a geleia com maçãs o sabor delas ficará imperceptível, já com o abacaxi fica diferente, pois sentirá a combinação do sabor do abacaxi com os demais ingredientes, mas garanto que de ambas as maneiras fica deliciosa.
A textura dessa geleia é um pouco diferente, pois fica gelatinosa como uma geleia tradicional mas também fica com uma calda, essa textura é perfeita para usar no pratos que indiquei no início.
Se desejar poderá dobrar a receita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: