(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)
Tamanho: 900g ou 1kg
1 e 1/3 xícara de água
3 colheres de sopa de azeite ou óleo
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco
Tamanho: 600g ou 750g
1 xícara de água
2 colheres de sopa de azeite ou óleo
1/2 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco
Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, programe o ciclo e deixe até o final. Retire a massa da forma e divida em bolas, depois abra cada bola de massa com um rolo ou com as pontas dos dedos, sobre uma bancada enfarinhada. Coloque cada disco de pizza em uma assadeira e leve para pré-assar em forno já pré-aquecido em 200º.
Espalhe o molho e cobertura sobre os discos pré-assados e leve para gratinar.












Sensacional
ResponderExcluiré farinha integral mesmo? e a qtde de farinha nos dois em 'ml' está marcada a mesma, 960ml, é isso mesmo?
ResponderExcluirNão precisa deixar crescer?
ResponderExcluirNão precisa, pois no Ciclo Amassar ou Massa a máquina já faz isso, ela sova, cresce e sova novamente, quando vc retirar estará prontinha para usar!
ResponderExcluirBom dia! quanto tempo deixo no forno para pre-assar?
ResponderExcluirFiz a massa mas ela ficou muito grudenta, nao consegui abrir depois, tive que colocar mais farinha. Mesmo assim ela grudou na forma...tem ideia de o que pode ter faltado?? Obrigada, adoro suas receitas!!
ResponderExcluirMas vc deixou a massa sovar? Deixou o ciclo todo?
ResponderExcluirposso usar a farinha branca sem alterar os outros ingredientes?
ResponderExcluirsim, pode.
ResponderExcluirOi Maurício, a pizza de 600g consigo fazer dois discos? Abraços!!!
ResponderExcluirSim
ResponderExcluirQue bacana nunca comi pizza de farinha integral vou experimentar,parabéns Maurício já fiz diversas receitas suas e sempre ficam maravilhosas adoro o jeito como vc responde o pessoal sempre com muita humildade e simpatia desejo muito sucesso sempre abraços e obrigada !
ResponderExcluirObrigado, abraços!
ExcluirPrimeiro dia da máquina de pão aqui em casa e esta receita fez jus a estreia. A pizza ficou incrível e para ficar ainda mais saudável acrescentei sementes de chia, linhaça, gergelim e de girassol trituradas no mixer. Espetáculo. Maurício, além de você ser uma simpatia de pessoa, nos ajuda muito em nossas aventuras culinárias. Obrigada pelo seu trabalho e adoraria assistir a novos vídeos seus no Youtube. Um abraço.
ResponderExcluirParabéns. Obrigado pelo carinho. SIga o meu canal, se inscreva, tem receita nova toda semana, abraços.
ExcluirMAURÍCIO PODE CONGELAR OS DICOS PRE ASSADOS??
ResponderExcluirAMO SUAS RECEITAS 👏 👏
Pode
ExcluirAdoro suas receitas, obrigada Maurício.
ResponderExcluirOi, Maurício! Se triplicar a receita, qual quantidade de fermento eu coloco?
ResponderExcluirSe vc triplica a receita triplica tudo rs... mas a maquina não bate mais do que 1 receita.
ExcluirMaurício, amo suas receitas sempre faço são ótimas!Gosto muito de vc continue sempre assim maravilhoso!Bjos
ResponderExcluirObg pelo carinho friend!
ExcluirObrigada Maurício, suas receitas são as melhores que já fiz! Tudo da certo! Bjs de SBC
ResponderExcluirDe nada friend. Abraços 😊
Excluir